A psicóloga é uma completa desconhecida com quem você compartilha suas questões mais pessoais, e eu sei que isso pode ser assustador! Escrevi essa página para falar um pouco sobre mim, do meu jeito, porque acredito que a autenticidade é a melhor forma de começar qualquer relação.

Minha formação

Eu me formei em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, fiz cursos de formação em Terapia de Aceitação e Compromisso, que me ensinou como construir relações flexíveis com diferentes aspectos da subjetividade, e Terapia Comportamental Dialética, que me orientou com ferramentas de regulação emocional. Atualmente curso uma Pós-Graduação em Psicologia Humanista com ênfase na Abordagem Centrada na pessoa, onde tenho me aprofundado na teoria que embasa minha prática clínica cientificamente e filosoficamente. 

Aqui nesse espaço espera-se que eu enumere as certificações que me autorizam como psicoterapeuta. Mas além dos cursos, livros e estudos formais, eu descubro com cada cliente uma maneira absolutamente inovadora e incrível de vivenciar a experiência humana que nenhuma leitura poderia me ensinar. Por isso, se for para falar do que há de mais precioso na minha formação profissional, mas também pessoal, eu não poderia deixar de sublinhar a contribuição de cada cliente que me concedeu o privilégio de acompanhar sua jornada.

Hobbies | No meu tempo livre eu gosto de...

Praticar esportes radicais? Talvez eu tenha escolhido intencionalmente uma foto de uma maluquice que fiz uma única vez enquanto viajava para parecer mais interessante quando na verdade... Bem, a verdade é que eu gosto sim de aproveitar a vida ao máximo, de experimentar atividades e emoções novas e intensas... de vez em quando! 

Viajar ou conhecer um barzinho novo com os amigos é uma delícia, mas na maior parte do tempo sou uma criatura de rotina. Adoro ficar em casa lendo um livro, fazer pilates, jiu-jitsu e aula de forró na hora marcada, assistir um filme no cinema vez ou outra e, é claro aproveitar a rede ou o sofá com o mozão, jogando video game ou conversa fora.

interesses | Eu passaria um dia inteiro lendo e conversando sobre...

praticamente qualquer coisa! Juro, é verdade. Tudo bem, eu adoro ler filosofia e literatura, amo documentários sobre arte, história e biologia, e me empolgo com ficção científica e terror em qualquer tipo de mídia. Mas se tem uma coisa que a clínica me ensinou é que não tem nada que tempere mais um assunto do que o interesse genuíno de alguém em falar sobre ele! Não importa se o tema é física quântica, o Senhor dos Anéis, política ou o sistema de hierarquia social dos babuínos, um interlocutor empolgado é tudo o que preciso para despertar minha curiosidade.